sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

sonic

 
DETONADO DE SA - SONIC
     É uma noite tranqüila em Station Square. As pessoas caminham pela rua. Porém toda essa tranqüilidade é interrompida quando helicópteros da polícia e viaturas atravessam correndo as ruas da cidade. Uma luz segue os helicópteros. Sonic surge no alto de um prédio. Ele desce e decide seguir a polícia e ver o que está acontecendo. Na prefeitura, a polícia fecha um cerco. Uma criatura líquida desce e os policiais abrem fogo. Porém as balas não fazem nada. A polícia retira-se e Sonic, que para em cima de uma viatura, decide lutar com a criatura, pois pode ser divertido.

CHAOS 0
     Acerte a cabeça dele. Não adianta tentar atingi-lo quando ele estiver como poça-d'água. Depois ele vai para cima dos postes e tentará acertá-lo com suas garras. Desvie e espere ele voltar ao chão e acerte-o. Três batidas e Chaos irá fugir.
     Quando Sonic derrota Chaos, o ser líquido vira uma poça d'água e foge por um bueiro. Do alto do prédio, Eggman vangloriasse por ter controle sobre Chaos, ´"O deus da destruição"´.
     No dia seguinte, Sonic está descansando no hotel, quando um barulho perturba o seu cochilo. Ele vê Tails em um avião cinza totalmente fora de controle. Tails cai e Sonic parte para Emerald Coast para ajudar o amigo.

 EMERALD COAST
     Use o Spin Dash para atravessar a fase com mais velocidade. Na primeira parte procure usar o Spin Dash antes de entrar nos loopings, mas cuidado para não cair na água, pois você perderá uma vida. Na parte da orca, apenas mantenha o controle para baixo e você não terá problemas. Na parte seguinte tente correr pela parede e entrar em um buraco que há acima do caminho abaixo. No mais continue a fase com velocidade (é a primeira fase do jogo, então não espere algum grande desafio).

     Após o resgate, Os dois voltam para o hotel. Sonic pergunta o que aconteceu, pois Tails é um ótimo piloto. Tails explica que estava testando um novo protótipo. Sonic oferece o Tornado, mas Tails recusa. O garoto-raposa mostra a Sonic a fonte de energia, uma Chaos Emerald. Sonic fica surpreso. Tails pede que o ouriço vá com ele até sua oficina, que fica em Mystic Ruins. Sonic vai à estação e de lá para Mystic Ruins..
     Antes de entrar no trem há algo a ser feito. É na borda oposta ao trem. Fique em frente aos trilhos do trem olhando para a escada. Há uma pequena borda marrom que corre pela parede. Pule na borda e você poderá caminhar sobre ela. Você achará o primeiro Emblema de Station Square.
     Chegando em Mystic Ruins, ambos vão para a Workshop, mas no caminho encontram Eggman. Ele diz que tem grandes planos e pretende colocá-los em prática. Ele exige a Esmeralda do Caos de Tails. Sonic e Tails se recusam a entregá-la então Eggman resolve tirá-la à força.

 EGG HORNET
    Ele solta mísseis, então cuidado. Desvie deles. Eggman mostrará duas brocas e tentará acertá-lo. Desvie e ele ficará preso no chão. É neste momento que você deve acertá-lo. Três acertos e o Egg Hornet já era.
     Depois da batalha, e de Sonic se gabar de que foi muito fácil, Eggman pega a esmeralda de surpresa e chama Chaos. Sonic reconhece a criatura e Eggman dá à Chaos a esmeralda. Chaos se transforma, ficando maior e mais forte. Eggman explica que Chaos fica mais forte cada vez que lhe é dada uma Esmeralda do Caos, e que com as 7 ele se tornará invencível. Eggman pretende destruir a Station Square com Chaos e construir sua magnífica cidade, Eggmanland. Chaos e Eggman vão embora e Sonic e Tails resolvem pegar as outras esmeraldas antes de Eggman. Retomando o controle do jogo, vá para a Workshop, perto da entrada há uma pedra verde. Esta é a Pedra do Vento. Pegue-a e vá para uma caverna na parte de cima, perto do lago, onde tem um explorador do lado. Lá dentro você achará uma barreira de vento e um pedestal. Coloque a Pedra do Vento no pedestal e a fase Windy Valley será aberta.

 WINDY VALLEY
    Do início, vá para a esquerda e treine o Homing Attack nas máquinas de vento. Na parte do tornado, use os painéis numerados para alcançar a parte mais alta e ir para a terceira seção. Na terceira parte, chamada de seção do ar, tente ir pelo caminho mais acima, mas independente do caminho seguido, é só correr até o fim da fase e pegar a Chaos Emerald.
     Vá para a estação e pegue o trem. Quando você chegar em Station Square, vá até a parte onde fica a prefeitura e caia no buraco. Você estará nos esgotos de Station Square. Aqui você encontrará os Light Speed Shoes. Isto dará a Sonic o Light Speed Dash.
     Agora siga até o hotel. Assim que entrar, suba as escadas e aperte e segure o Spin Dash para carregar o Light Speed Dash. Assim que Sonic falar "Ready", sem soltar o botão, aperte os dois botões que estarão ao seu lado. Um abrirá a porta do outro lado e o outro criará uma linha de anéis. Posicione-se na frente dos anéis e solte o botão do Spin Dash para usar os anéis como um caminho, através do Light Speed Dash. Entre na porta antes que ela fecha e pegue o Crystal Ring. Isto reduzirá o tempo necessário para carregar o Light Speed Dash.
     Agora vá até o casino, carregue o Light Speed Dash e mantenha o botão pressionado. Pise no botão vermelho e surgirá uma linha de anéis em frente ao casino. Posicione-se o use o Light Speed Dash para alcançar o botão que abre a porta de Casinopolis.

CASINOPOLIS
    A habilidade no pinball irá contar nesta fase. Logo que você entrar no casino, vá a direita do Sonic e entre no Pinball do Sonic. Se você conseguir coletar bastantes anéis no jogo, você sairá na frente da sala onde está a Chaos Emerald. Caso contrário, você cairá nos esgotos. Se isso acontecer, aproveite a situação para coletar muitos anéis. Você chegará numa parte com máquinas de vento entre em um dos caminhos e siga em frente até chegar em uma segunda máquina. Faça a mesma coisa e chegará uma área com várias maças e espinhos. Atravesse este local (Não é tão difícil) e suba a escada. Você estará de volta ao casino. Se preferir, tente o Pinball do NIGHTS (o rosa). Despeje mais de 400 anéis na sala onde a Chaos Emerald está, você poderá pegá-la agora.
     Após pegar a esmeralda em Casinopolis, Eggman aparecerá e roubará a esmeralda que Sonic acabou de pegar e ainda fará eles dormirem! Eggman esta ganhando de 2 à 1. Quando retomar o controle pegue a Pedra do Gelo que está no beco ali perto e vá para a Mystic Ruins. Chegando lá entre na caverna que recentemente abriu perto da estação e coloque a Pedra do Gelo no pedestal que abre a fase Icecap.

ICECAP
     Na primeira parte quando sair da caverna vá para baixo e use o Light Spin Dash em uma linha de anéis e use o painel numerado para chegar na segunda parte. Na segunda parte use as estalactites. Na terceira parte, a do snowboarding, pule sobre as plataformas amarelas para seguir sempre por cima.
     Depois da fase vá para perto do lago. Você encontrará Knuckles, que não parece nada amigável. Ele o ataca e exige a esmeralda. Sonic e Knucles lutarão a esmeralda.

KNUCKLES
    Acerte dois Homing Attacks nele. Agora que só falta um ataque, ele vem planando. Desvie do ataque e contra-ataque-o e acabe com a luta.
     Durante a briga Sonic perde as 2 esmeraldas e Eggman aparece para roubá-las. Knuckles foi enganado por Eggman novamente. Eggman invoca Chaos que já está na 2ª forma e lhe entrega as esmeraldas. Hora de enfrentar Chaos 4.

CHAOS 4
    O primeiro ataque de Chaos é uma onda de energia. Pule para não ser goleada por ela. Não há um padrão para os ataques de Chaos. A única coisa que você pode fazer é desviar dos ataques dele e esperar ele emergir para poder acertá-lo. O ataque mais chato dele é quando ele usa o poder das Chaos Emeralds e separa-se em quatro bolhas d'água que vem rapidamente em sua direção. Fora este, não há mais nenhum ataque que possa causar algum grande problema.
     Depois da luta uma nave gigantesca encobre o céu. É a Egg Carrier, a nova fortaleza voadora de Eggman. Eggman embarca em sua fortaleza e vai embora. Tails sugere que o persigam com o Tornado. Sonic acha uma boa idéia, mas Knuckles não irá ajudá-los. Ele ainda tem coisas a fazer. Assuma o controle e vá para a Workshop. Tails pede para Sonic esperar um pouco, enquanto isso uma enorme pista de decolagem aparece do nada e Tornado aparece. Sonic sobe e ambos decolam para a Sky Chase.

 SKY CHASE ACT 1
    Neste subgame, você precisa mirar nos inimigos rapidamente. Você tem que lembrar de onde os inimigos virão. No final, Tornado será atingido pelo Egg Carrier.
     Depois de Tornado ser atingido, Sonic se encontra na praia do Hotel na Station Square. Tails não está por perto. Assumindo o controle vá para a Área do Casino. Amy encontra Sonic. Ela diz o passarinho está com problemas e pede que Sonic seja seu guarda-costas por um tempo. O ouriço nega-se e sai correndo, deixando Amy para trás. Vá para Twinkle Park. Amy e Sonic encontram-se novamente. Zero surge e Sonic encarrega-se de eliminá-lo, porém Amy vê uma placa de Twinkle parque dizendo que garotas bonitas não pagam e resolve entrar. Sonic, sem muita escolha, vai atrás dela.

TWINKLE PARK
    Logo no início você deve acabar com um dos inimigos que dirigem os carrinhos para poder utilizar um. Vá rapidamente para a pista e aproveite para pegar vários itens. Na seção do Castelo da Diversão, você começa na montanha-russa. Ao sair do brinquedo, siga a faça, tomando cuidado com as armadilhas, especialmente as maças, e com os inimigos, especialmente o azul, que só pode ser detonado acertando-o em cima. Na parte em que você seguir pelo teto, vá com calma para não cair.
     Sonic perdeu Amy. Ele está preocupado por causa que Zero está a solta. Saia de Twinkle Park e pegue o cartão que apareceu no canteiro a sua frente. Vá até o prédio ao lado de Twinkle Park e entre em Speed Highway.

SPEED HIGHWAY
    Na primeira seção, use os aceleradores para ganhar velocidade. As duas únicas preocupações nesta seção são não cair e os carros de polícia, que não são perseguidos pelo Homing Attack, o que os torna muito difíceis de acertar. Na parte onde Sonic vai prédio abaixo, tente desviar dos obstáculos. Na terceira seção, vá por cima dos prédios. Se você for por baixo, use o Spin Dash para desviar dos carros e dos carros de polícia.
     Quando sair de Speed Highway, procure por Amy na área do casino. Sonic verá que Zero capturou-a. Vá até Mystic Ruins. Sonic pensa ter encurralado o robô, porém a Egg Carrier resgata-o, levando Amy junto. A nave vai em direção às montanhas. Siga-a e você chegará em um portão com um macaco vigiando.
     Siga em frente e você encontrará a Ancient Light. Isto adicionará a habilidade para o Light Speed Dash fazer o Light Speed Attack.
     Vá até a entrada de Red Mountain e carregue o Light Speed dash, porém ao dispará-lo, ele a cionará o Light Speed Attack, que destruirá o macaco e abrirá caminho para Sonic perseguir o Egg Carrier.

RED MOUNTAIN
    Na primeira seção, tome cuidado com os inimigos. Desvie deles e pegue os foguetes para alcançar as partes mais altas da montanha. Há uma parte em que você deve acabar com todos os inimigos enfileirados para alcançar o outro lado. A segunda seção é a da Caveira Vermelha. Você deve usar os inimigos para alcançar as outras plataformas quando a lava sobe. Siga até o fim e você alcancará o Egg Carrier.
     A Egg Carrier está logo a frente. Tails aparece pilotando o Tornado 2. Sonic sobe no avião e partem para a 2ª parte da Sky Chase.

SKY CHASE ACT 2
    Aqui há muitos mais inimigos do que você pode mirar, ou seja, muitos alvos para você acertar. No final, você deve destruir o canhão que detonou Sonic e Tails no Act 1.
     Depois de detonar a frente da Egg Carrier, Sonic e Tails tentam aterrissar na nave. Infelizmente Tails esqueceu de colocar um trem de pouso no Tornado 2. Depois da aterrissagem forçada e de algumas discussões, assuma o controle e vá para o Centro da Egg Carrier. Eggman surpreende os heróis transformando a nave. Agora o único jeito de chegar à ponte é atravessando a fase Sky Deck.
     Você deve ter notado que no centro da Egg Carrier a umas coisas parecidas com canhões. Com as asas estendidas, elas devem estar com a parte superior abertas. Pule dentro. Assim você quebrará as caixas. Continue até achar o primeiro Emblema de Egg Carrier.

SKY DECK
    No início da fase, siga rapidamente pelas plataformas para não ser acertado pelos canhões. No final desta parte, acerte um míssil no último canhão que fica atirando onde Sonic está. Na segunda seção, destrua os inimigos ou então eles destruirão você. Quando soar o alarme, tente segurar-se em algo, pois a nave irá virar e você pode cair. Após destruir outro canhão, você irá para a terceira seção. A nave move-se toda hora, então preste atenção por ande você anda. Pegue um elevador no canto direito para poder subir. Há uma parte com plataformas que movem-se conforme a nave. Espere a plataforma mover-se para poder subir nela. Você logo chegará num ponto em que o Egg Carrier dá um volta e fica tudo de cabeça para baixo. Mesmo assim, siga o caminho. Não é difícil.
     Depois da Sky Deck, Sonic chegará na parte interior da Egg Carrier. Vá para o elevador circular que está no meio da escadaria. Sonic irá para a parte de cima e encontrará Amy e Eggman. Eggman pega o pássaro e dele tira uma Esmeralda do Caos. Dizendo que só precisa disso, ele chama E-102 Gamma para a batalha.

E-102
     Basta não deixar ele acertar os disparos em você. Quando você acertá-lo. Ele irá planar, mas mesmo assim ele continua sendo um alvo fácil. Três ataques e ele já era.
     Depois do confronto Sonic se prepara para destruir E-102 quando Amy se intromete na frente e pede para Sonic não destruí-lo, pois este robô a ajudou à escapar. Sonic deixa E-102 livre. De repente um estrondo é ouvido. A nave está perdendo altitude. Sonic diz para Tails pegar Amy e sair da Egg Carrier enquanto ele vai atrás de Eggman. Vá para a ponte. Sonic precisa fazer a Egg Carrier voltar à sua forma original. Entre na porta e pressione o switch. Uma trilha de argolas aparecerá, use o Light Speed Dash e você irá para a sala de controle. Suba na cadeira e você achará o switch para a transformação.
     Nesta parte está o quarto de Eggman. Lá, pressione o botão para fazer a cama descer e você pegar o segundo Emblema de Egg Carrier.
     Vá até a piscina com Sonic (a porta que fica atrás do elevador). Da prancha de mergulho, olhe em volta e você achará um Emblema. Carregue o Light Speed Attack e vá para perto da plataforma com a caixa de item. Use-o e Sonic voará para cima. Então, vá até o Emblema.
     Para pegar o último dos Emblemas de Egg Carrier, deve ser quando as asas estão estendidas. Após derrotar E-102, vá sobre ele e deverá ter um canhão. Carregue o Light Speed Dash e pule no canhão. Quando o canhão atirar Sonic sobre a plataforma, use o Light Speed Dash para aterrissar.
     Depois saia pela porta e vá para o Centro da nave. Chaos está na sua 6ª forma e com seu rabo que estava num sapo. Big aparece para tentar salvar Froggy, mas Sonic diz para deixar tudo com ele. Enfrente Chaos 6.

CHAOS 6
    Chaos tentará sugar você. Acerte as minas congelantes que Eggman larga, agarre-as e faça Chaos engoli-las. Por ser um ser líquido, ele irá congelar e você pode acertá-lo. Assim como Chaos 4, Chaos 6 usa seus golpes aleatoriamente. Há um ataque em que ele fica no centro da tela e entende seu corpo como "Lança-d'água". Fique correndo, pois assim que ele estender todas, ele usará sua "cauda-machado" para tentar acertá-lo. Chaos pode ainda pular e emitir uma onda de energia pelo chão, assim como Chaos 4. Apenas pule para desviar. Chaos 6, não é um chefe difícil. Ele pode ser derrotado rapidamente.
     Knuckles aparece novamente e Eggman foge. Sonic o persegue e cai em Mystic Ruins. Lá um templo se abre e uma luz indica o caminho à seguir. Entre na Lost World.

LOST WORLD
    Nesta fase, preste muita atenção aos inimigos e às armadilhas do local. Você chegará em uma parte onde há um enorme cobra de pedra. O objetivo é acionar os três botões que acendem as luzes no painel e abrem a porta da próxima seção. Use os botões quadrados para fazer o nível da água aumentar e pegue carona na cobra para chegar até outras plataformas e depois que apertar os três botões, pegue carona com a c obra para chegar até a porta e chegar na segunda parte. Aqui, use os espelhos para iluminar as salas. Há dois espelhos nesta sala que não precisam ser usados. Na última seção, ilumine os painéis para pode andar sobre eles. Siga por eles para poder chegar até o centro das ruínas.
    Chegando ao centro do templo, Sonic segue em linha reta até chegar à um mural que mostra Perfect Chaos destruindo uma antiga cidade. Depois disso um flash o atinge e Sonic é enviado para um lugar totalmente desconhecido. Siga em frente. Sonic vê pequenas criaturas no chão e uma espécie de altar em chamas. Uma pequena equidna aparece dizendo que tem que parar com a destruição. Uma esmeralda negra aparece e então o flash acaba. Sonic pensa que tudo foi um sonho e vê Eggman por perto. Siga Eggman até a entrada de uma ponte e entre. Você estará na base secreta de Eggman onde se encontram algumas criações dele como Silver Sonic e Metal Sonic. Desvende o puzzle e abra caminho para a última fase.

FINAL EGG
    Nesta fase você deverá ser muito rápido para escapar dos inimigos e esquivar das armadilhas. Quando encontrar as criaturas rosas, que explodem assim que você se aproxima delas, NÃO use o Homing Attack. Na segunda seção, tome muito cuidado com os seus pulos, você deve ser preciso. Na parte onde você cai em queda livre, mantenha-se a direita para cair na plataforma certa e alcançar o centro da base.
    Sonic chega ao centro da base e se depara com seu último desafio: Egg Viper.

EGG VIPER
    Se você não tiver anéis, PEGUE. Você vai precisar. Eggman tentará acertá-lo com raios de calor duas vezes. Desvie correndo. Depois ele aparecerá. Acerte-o com o Homing Attack. Ele novamente tentará acertá-lo com os raios, portanto trate de não ficar parado. Agora ele concentrará um raio e disparará onde você está. Desvie. Eggman aparecerá mais uma vez, porém estará distante. Use o Homing Attack nas três luzes verdes e depois acerte-o. Ele repetirá o último padrão de ataques. Na próxima vez, após o ataque dos raios, ele virá pela plataforma atirando em você. Desvie dos ataques e ataque-o quando ele aparecer. Depois do ataque laser, Eggman usará as serras laterais do Egg Viper. Espere uma delas vir e apenas pule, sem colocar para frente, e Sonic cairá em cima dela. Agora acerte-o. Agora Eggman destruirá a outra plataforma totalmente e um pedaço da que você está. Ele usará novamente as serras do Egg Viper. Após acabar com ele, ele ainda tentará acabar com você. Quando a luz lhe der o aviso, saia da plataforma em que você está, pois o Egg Viper a destruirá o você junto que estiver ali. Sobrevindo a este ataque o Egg Viper já era e Sonic salva o dia mais uma vez.
    Eggman foi derrotado, a Egg Carrier destruída e Sonic observa a queda do vilão.

RANKS
  Em geral os Ranks C do Sonic é apenas completar a fase; o B é terminar a fase com ou mais de 50 anéis e o A é terminar a fase no tempo pedido.

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