sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

amy

É fim de tarde em Station Square. Amy anda pelas ruas com algumas compras. Ela está entediada. Preferia estar ao lado de seu herói, Sonic, tendo algumas aventuras. De repente, tudo escurece. A Egg Carrier surge no céu. Repentinamente, algo surge do céu e bate em Amy. É um Flicky azul. Um robô surge. É Zero. Ele está perseguindo o pássaro. Amy pega o bichinho e esconde-se numa loja. Zero passa reto. Amy decide ajudar o seu novo amiguinho emplumado a escapar de Eggman.
     Entre no Burger Shop e pegue o último Emblema de Station Square.
     Vá para a Área do Casino.
     Amy encontra Sonic. Ela diz o passarinho está com problemas e pede que Sonic seja seu guarda-costas por um tempo. O ouriço nega-se e sai correndo, deixando Amy para trás. Vá para Twinkle Park. Amy e Sonic encontram-se novamente. Zero surge e Sonic encarrega-se de eliminá-lo, porém Amy vê uma placa de Twinkle parque dizendo que garotas bonitas não pagam e resolve entrar. Sonic, sem muita escolha, vai atrás dela.

TWINKLE PARK
     Primeiro acione os 3 switchs que estão em volta do lago. Use o Hammer Jump para passar por cima dos barris que explodem. Entre no castelo. Não se confunda com os espelhos. Use o L/R para rotacionar a câmera de modo que você consiga enxergar por onde ir e possa desviar de Zero. Depois de detonar os macacos no final pegue o balão e saia da fase.
     Ao que parece, eles conseguiram despistar Zero. Porém Amy perdeu-se de Sonic também. Uma sombra cobre ela. É Zero! Ele captura Amy e vai em direção a estação, dirigindo-se a Mystic Ruins pelos trilhos do trem. No túnel, Sonic vê Amy sendo carregada.
     Na Egg Carrier, Amy se encontra presa com o pássaro. E-102 Gamma aparece e exige que ela entregue o pássaro. Amy recusa. Gamma pergunta o porquê. Amy não fala e exige que Gamma fale porque quer o pássaro. Gamma não sabe. Amy pede ao robô para que libertem eles e ocorre um pequeno tilt em Gamma quando ele vê o pássaro mais de perto. Gamma decide libertá-los. Amy percebe que aquele robô não é como os outros e decide ser sua amiga.
     Após você sair da prisão, você encontrará o Hedgehog Hammer. Se você bater a pontuação de Eggman, ganhará o Warrior Feather. Isto dará a Amy o Spin Hammer Attack.
     Saia do Hedgehog Hammer e bata com o martelo no botão para abrir a porta do meio e entrar em Hot Shelter.

HOT SHELTER
     Aqui tudo que você precisa é velocidade. Na segunda parte terá dois puzzle. Nesta parte ignore Zero. O primeiro basta encaixar as peças coloridas nos painéis de mesma cor. O segundo é a mesma coisa mas falta a peça azul. Use a mola e ande para a direita na viga do meio e lá estará ela.
     Uma luz manda Amy para um local totalmente diferente. Dê a volta e sai da área da pirâmide. Siga em frente e você verá Tikal tentando ganhar a confinça dos Chao. Um Chao aproxima-se dela e uma criatura líquida sai da água. Amy volta para a Egg Carrier. Saia e Eggman irá encurralar Amy.
     Sonic e Tails aparecem, mas é tarde. Eggman pega o pássaro e tira uma Esmeralda do Caos dele. Eggman chama Gamma para lutar. Amy pede ao robô que pare. Quando Sonic se prepara para derrotá-lo Amy o impede dizendo que esse robô é seu amigo e a ajudou à escapar. Sonic deixa por isso mesmo. A Egg Carrier começa a perder altitude, e Sonic diz para Tails e Amy saírem rápido dali. Amy agradece à Sonic por salvá-la como sempre e diz para Gamma sair dali pois é perigoso. Gamma pergunta porque ela está ajudando-o. Ela diz que está retribuindo o favor e diz para ele não obedecer mais Eggman. Tails, Amy e Gamma escapam da nave.
     Tails e Amy aterrissam perto da estação. Os dois despedem-se. Amy ficou surpresa pelo pássaro ter uma Chaos Emerald. Ela nota que o colar que o passarinho possui é uma foto de família. Amy decide ajudar o Flicky a achar os seus pais. Ela acredita que eles devem estar presos na base de Eggman. Ela lembra que E-102 disse que a base fica em Mystic Ruins. Ele decide ir até lá
     Antes disso, vá até o pequeno cais que há no litoral e pegue o barco. Volte ao Egg Carrier e vá ao Hedgehog Hammer e bata seu último escore. Você ganhará o Long Hammer. O Long Hammer dará a Amy um alcance maior.  
     Na Mystic Ruins, vá para a área da floresta e para o abismo cercado até achar uma ponte. Entre na ponte. Você estará dentro da base. Resolva o puzzle e entre na Final Egg.

FINAL EGG
    Zero ainda te perseguirá. Como antes, você precisará de velocidade. Tome cuidado com as garras que descem do teto. Pressione o switch no final do caminho para chamar o elevador. Depois do elevador vá em frente até uma sala com 5 portas. Apenas uma delas fará você seguir em frente. Vá na sorte porque a porta muda a cada vez que você joga a fase. Na parte final, onde Zero arrebenta a parede, se você estiver embalado, basta dar um Hammer Jump para alcançar o caminho que leva até o balão.
     Essa foi perto! Amy não encontra a família do pássaro, mas ele escapou da Egg Carrier afinal de contas. Vá investigar. Saia da base e vá para a Estação de Trem. Vá por baixo e suba na jangada.
    Na Egg Carrier, eles encontram a família do pássaro. Isso seria um final feliz... mas Zero volta e acerta o passarinho em cheio. Amy fica irada e dá uma martelada jogando Zero longe. Amy decide destruir Zero.

 ZERO
     Acerte-o de forma que ele seja atirado contra a cerca elétrica. Assim a cabeça dele se abrirá revelando um cristal. Acerte o cristal. Faça isso 3 vezes e ele já era. No começo ele apenas usa o ataque com mira, mas depois ele passa a usar um ataque de onda de energia, assim como Chaos. O ataque mais perigoso dele é o ataque giratório, em que ele extende os braços e os gira. Se você pegar o ritmo do movimento, não terá problemas.
     Depois da batalha Amy volta sua atenção ao seu amigo machucado. O pássaro se esforça e voa baixo mas parece que ele caiu no mar. Amy e os outros pássaros vão socorrê-lo, mas ele aparece voando normalmente. Finalmente os 3 podem viver em paz. Amy está feliz e tentará fazer o melhor também.

 EMERALD COAST PLUS
     É possível jogar também com a Amy nesta fase, basta conferir o vídeo que iremos linkar. OBS: foi testado no SADX, não sabemos se no Sonic Adventure também dá. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=SxdzuGpQpTY&mode=related&search. Confira mais vídeos do gênero em http://www.youtube.com/results?search_type=related&search_query=sonic adventure dx glitches.

RANKS
  Em geral os Ranks C de Amy é apenas completar a fase; o B é terminar a fase com ou mais de 50 anéis e o A é terminar a fase no tempo pedido.

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