sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

adventure

 
DETONADO DE SONIC ADVENTURE

 INTRODUÇÃO

  Sonic Adventure é uma aventura que traz Sonic, Tails e Knuckles e mais 3 personagens no mundo tri-dimensional. A história se passa por meio de estágios de aventuras e também de ação. Os estágios de aventura se chamam Adventure Fields. Os estágios de ação se denominam Action Stages. Os action stages são as tradicionais fase, onde você deve coletar anéis e destruir todos os badniks. Já nos Adventure Fields há muita coisa por fazer!
  O interessante de Sonic Adventure é que o jogo é realmente inovador, trazendo vários novos elementos ao mundo do Sonic: para começar a cada desafio que você vence, o jogo lhe dá um emblema. Os emblemas são necessários para liberar alguns extras, como por exemplo em Sonic Adventure DX, em que se libera uma coletânea de jogos 8 bits e também o personagem Metal Sonic. A cada fase completada você ganha 1 emblema. Os emblemas estão distribuídos da seguinte forma:
  • Fases de ação: 1 emblema para cada fase por personagem, sendo que cada fase do jogo possui 3 missões ou "ranks" diferentes: C, B e A, cada missão é 1 emblema
  • Fases de aventura: em cada um dos 3 campos de aventura há 4 emblemas, totalizando-se 12 emblemas
  • Chaos World: existem 5 emblemas nos Chao Worlds, através das Chao Race
  • Mini-games: total de 10 emblemas
  Para fechar o jogo é apenas necessário ganhar cada fase 1 vez, mesmo sem todos os emblemas. A graça do jogo é que após zerar, você vai querer jogar tudo de novo para completar todos os emblemas! Cada personagem tem um estilo próprio de jogabilidade e de fase:
Sonic: Sonic é o modo principal do jogo, baseado em velocidade e ação.
Tails: também é baseado em velocidade, já que você deve chegar ao final dos estágios antes de Sonic ou Eggman, o que faz você também ter que saber fazer uso do jogo aéreo. Knuckles: é a parte de exploração, já que todas suas fases são para localizar três pedaços da Master Emerald.
Amy: é o modo de fuga, uma vez que todos os objetivos dela são fugir de Zero e agarrar o balão no final para fugir.
Big: o jogo é baseado em pescaria, já que todas suas missões tem por objetivo achar e pescar Froggy. E por fim, E-102 é o modo de tiro.
Super Sonic: após automaticamente fechar com os 5 personagens, libera-se o Super Sonic para a fase final.
    O Estágio de Ação é onde rola a parte "jogável" do game. Você deve enfrentar inimigos, pegar itens e coletar anéis para chegar ao final e ganhar um emblema. Para cada estágio de ação existem 3 emblemas. O primeiro você ganha ao completar a fase no modo Adventure (é o chamado Emblema C). Os outros dois você ganha ao completar a fase quando entrar nela em outro momento.
    Os emblemas são a prova que você concluiu um estágio de ação, descobriu uma parte do campo de aventura, conclui um mini-game ou ganha um corrida com o Chao.
ITENS COMUNS
    Você encontrará alguns itens durante a sua aventura que irão ajudá-lo. Estes serão alguns dos itens que você encontrará durante as fases de Sonic Adventure:
 
High-Speed Shoes - Estes tênis aumentarão sua velocidade por um curto espaço de tempo.
Invincibility - Este item lhe dá invencibilidade temporária (exceto contra abismos).
Rings - Estas caixas contém um número indeterminado de anéis que podem ser 1, 5, 10, 15, 20 ou 40.
Shield - Um campo de força comum que protege seus anéis se você for atingido uma vez.
Magnetic Shield - Parecido com o Shield mas enquanto você estiver com este campo irá atrair os anéis como um ímã.
Extra Life - Adiciona uma vida extra.
Hint Orb - Estas bolas de luz lhe dão informações e orientação durante o jogo.

ITENS ESPECIAIS

1) Sonic

Light Speed Shoes - Estes tênis especiais além de aumentar um pouco a velocidade de Sonic também permite que se use o Light Speed Dash. Segure A ou Y até Sonic falar "Ready", então solte o botão. Com este movimento Sonic pode usar uma trilha contínua de anéis como ponte para ir à qualquer lugar.
Localização: Na Station Square, Área da City Hall. Entre dentro do bueiro e siga em frente. Não tem como errar.

Crystal Ring - Este anel reduz o tempo necessário para usar o Light Speed Dash.
Localização: Na Station Square, Área do Hotel. Dentro do Hotel suba a pequena escada. Você achará 2 switchs, suba no da esquerda e acione o Light Speed Dash. Tente ficar na direção do segundo switch que será pressionado automaticamente. Quando a porta for abrir solte o botão. Você estará dentro da sala secreta e verá a Crystal Ring.

The Ancient Light - Esta luz sagrada permite que Sonic utilize o Light Speed Attack. Basta acionar o Light Speed Dash perto do inimigo.
Localização: Na Mystic Ruins. Angel Island. Sobre a pedra plana que está perto da entrada da Red Mountain.

2) Tails

Rhythm Badge - Este amuleto permite que Tails execute o Rapid Tails Attack. Basta manter pressionado os botões A ou Y.
Localização: No Passado. Voe para a diagonal esquerda até achar uns círculos no chão. o Rhythm Badge estará num destes círculos (melhor explicação no Detonado de Tails).

Jet Anklets - Estes jatos fazem com que Tails voe mais rápido.
Localização: Na Station Square, Área do Hotel. Entre no esgoto atrás da entrada da Twinkle Park. Vá até o fim e você encontrará um buraco no teto. Voe por esse buraco e vá à sala ao lado.

3) Knuckles

Shovel Claw - Estas luvas permitem que Knuckles escave em terra ou cascalho. Pressione simultaneamente os botões (A ou Y) + B.
Localização: Na Mystic Ruins, Área do Lago. Entre na caverna atrás da Workshop e lá dentro você achará a Shovel Claw.

Fighting Gloves - Estas luvas habilitam Knuckles à usar o Maximum Heat Knuckles Attack. Mantenha pressionado os botões A ou Y até concentrar a energia necessária e quando estiver perto de um inimigo, obstáculo ou Item Box solte.
Localização: Na Mystic Ruins, Aztec Forest. Quando você sair do carro de mineração plane para a direita, agarrando-se à parede para não perder altitude. Continue assim até ver uma plataforma perto da casa de Big. Lá você achará as luvas.

4) Amy

Warrior Feather - Esta tiara habilita Amy à usar o Spin Hammer Attack. Segure os botões A ou Y e gire o Direcional Analógico (cuidado, se segurar por muito tempo Amy ficará tonta e difícil de controlar por um curto espaço de tempo).
Localização: Depois de ser libertada por Gamma você terá que bater o score de Eggman no Hedgehog Hammer. Batendo o score você ganhará a Warrior Feather automaticamente.

Long Hammer - Este martelo aumenta o alcance do Spin Hammer Attack.
Localização: No Hedgehog Hammer faça mais de 3000 pontos e o Long Hammer será seu.

5) E-102

Jet Booster - Com isto Gamma poderá flutuar no ar. Segure o botão B durante o salto.
Localização: Na Egg Carrier, Área de Controle. No Hall central da nave vá pela parte de cima e entre na sala da esquerda (estando de frente para a entrada da Hot Shelter).

Laser Blaster - Esta arma aumenta a precisão e alcance dos tiros.
Localização: Na Egg Carrier, Área de Controle. No Hall central da nave vá pela parte de cima e entre na sala da direita (estando de frente para a entrada da Hot Shelter).

6) Big

Life Belt - Esta bóia permite que Big flutue na água. Se quiser afundar basta manter pressionado o botão B.
Localização: Na Mystic Ruins, Angel Island. Dentro da entrada para a Icecap antes do pequeno lago.

Power Rod - Esta vara de pescar aumenta o alcance da linha.
Localização: Na Mystic Ruins, Aztec Forest. Vá para a casa de Big e levante a cama. Embaixo dela está a Power Rod.

Lures - Com estas iscas Big poderá pescar peixes maiores com mais facilidade.

HABILIDADES DOS PERSONAGES

Sonic the Hedgehog: Os estágios de Sonic são baseados na velocidade. Todas suas fases são rápidas do início ao fim, com um clima alucinante e radical. Seus golpes são
Homing Attack: Ao apertar o botão “A” enquanto pula, Sonic irá como um foguete, pegando um grande impulso. Usando esse ataque perto de algum inimigo, Sonic irá persegui-lo até o destruir. Isso também pode ser usado em monitores. Tome cuidado, às vezes Sonic falhará no seu ataque, girando em torno do inimigo sem atacá-lo. Para parar isso, aperte “B” ou “X” e pule em seguida para não ser atingido.Spin Dash: O ataque clássico de Sonic não poderia ser esquecido. Segurando “B” ou “X” por um certo tempo, Sonic irá mandar o Spin Dash. Ao soltar o botão, você ganhará uma velocidade bem grande e destruirá inimigos e itens pela frente. Para ganhar uma velocidade absurda concentre o Spin Dash rapidamente, solte o botão e logo em seguida que Sonic estiver no formato de bola, aperte “B” ou “X” novamente para que ele levante pegando um grande impulso. Fazendo isso direto, você consegue passar de alguma fase em pouquíssimo tempo.Light Speed Shoes: Um par de tênis novo que lhe possibilita executar sua mais nova habilidade: Light Speed Dash. Para executar um, segure “B” ou “X” até que uma aura azul envolva completamente Sonic e ele diga “Ready!”. Ao soltar o botão, Sonic dirá “Go!”, pegando um bom impulso. Mas não é para isso que esse golpe serve. Na maioria das fases, existem várias linhas de Rings, ao usar esse ataque em frente a essas linhas, Sonic irá percorrer o trajeto da mesma. Isso é muito útil para acessar áreas secretas.Crystal Ring: Este Power Up é uma pulseira azul que Sonic usa para diminuir o tempo de execução de seu Light Speed Dash. Além disso, enquanto você carrega, pequenas “bolinhas” irão envolver Sonic. Caso algum inimigo tente chegar perto de você, essas bolinhas irão atacar o inimigo.Ancient Light: Com certeza o melhor Power Up do ouriço. Com ele você pode executar o melhor golpe de Sonic: Light Speed Attack. Segure “B” ou “X” como se fosse carregar um Light Speed Dash, mas ao usar em um ou mais inimigos, Sonic irá acertar todos e não irá parar até que todos os inimigos próximos tenham sido destruídos.
Miles "Tails" Prower: Seu jogo é bastante simples. Em toda fase de Tails, Sonic irá te desafiar para uma corrida. Chegar primeiro que ele ao final da fase é a sua missão. Para saber se você está na frente, um indicador no canto inferior da tela mostra o quanto falta para a fase terminar e a posição de Tails e Sonic. Para chegar primeiro, abuse dos atalhos e de suas habilidades!
Tails Attack: Ao apertar “B” ou “X”, Tails irá girar com uma grande força e seu rabo fará o mesmo. Acertando algum inimigo, ele será destruído na hora. Ataque muito útil.Voar: Ao segurar o botão “A” enquanto pula, Tails irá voar com a força de suas duas caudas. Com isso, você pode pegar os atalhos aéreos, arcos de cor verde e preta que ficam no céu. Pegando-os, você consegue uma grande vantagem. Tome cuidado, pois Tails fica cansado ao voar e isso faz ele cair imediatamente. Caso queira pousar, solte o botão ou vá apertando “B” ou “X”.
Jet Anklet
: Um upgrade no tênis de Tails que lhe dá a possibilidade de voar mais rápido que o normal.Rythnm Badge: Uma espécie de broche que se torna possível executar o Tails Rapid Attack. Segurando “B” ou “X”, Tails irá rodar sem parar, assim destruindo inimigos. Soltando o botão, Tails para de girar.
Knuckles the Echidna: O estilo de game do Eqüina se baseia na caça. Em todas as fases você terá de procurar pelos pedaços da Master Emerald. Para ajudar, um pequeno radar de esmeraldas fica bem embaixo na tela, quanto mais próximo de um pedaço você estiver, a esmeralda no radar ficará maior e um barulho indicando a localização da esmeralda irá soar muito rápido. Knuckles tem golpes bem diferentes como:
Knuckles Attack: Apertando “B” ou “X” Knuckles irá socar. Apertando três vezes seguidas, ele irá fazer um combo super destrutivo. Ótimo golpe para destruir inimigos.Planar: Knuckles pode planar! Para fazer isso, basta segurar “A” enquanto pula. Tente usar esta habilidade em lugares altos, pois você poderá explorar cada canto da fase tranqüilamente.Escalar: Dependendo do tipo de parede, Knuckles poderá escalá-la. Para fazer isso, basta pular em cima dela e Knuckles ficará agarrado na parede. Caso queira sair da parede, aperte “A”.Shovel Claws: São garras de Metal que servem exclusivamente para cavar. Apertando “A” e “B” ou “A” e “X” simultaneamente, Knuckles irá cavar o local. Você poderá achar desde pequenas quantidades de Rings até um pedaço da Master Emerald. Lembre-se de que Knuckles não pode cavar em todos os terrenos possíveis.Fighting Gloves: Essas luvas não são essenciais para Knuckles, mas ajudam bastante. Ao pegar as luvas, Knuckles poderá mandar seu ataque mais poderoso: Maximun Heat Knuckles Attack. Para isso, segure “B” ou “X” até um som confirmar que seu ataque esta carregado. Assim seus socos sairão com um poder destrutível.
Amy Rose: Em todo o jogo Amy tem apenas uma missão. Fugir de Zero, um robô que quer seqüestrá-la de qualquer jeito. Para impedi-lo, você tem a ajuda de um martelo muito poderoso. Sua fase termina assim quando você agarra o balão vermelho, que se localiza bem no final. Amy possui vários golpes. Eles são:
Piko Piko Hammer Attack: Apertando “B” ou “X”, Amy dará uma martelada. Apertando “B” ou “X” enquanto pula, Amy irá martelar em pleno ar. Esse ataque é útil para derrotar inimigos e impedir que Zero lhe pegue. Assim que ele se aproximar de você, martele-o.Hammer Jump: Quando Amy estiver em alta velocidade, aperte “B” ou “X” e Amy irá martelar o chão, pegando assim um grande impulso. Essa habilidade é difícil de ser executada, mas é muito boa para alcançar lugares distantes.Warrior Feather: Uma pena que faz Amy executar seu Spin Hammer Attack. Para fazer isso, segure “B” ou “X” e rode seu direcional analógico. Dependendo da direção que você roda, Amy irá girar com seu martelo, e qualquer inimigo que esteja próximo com certeza será destruído.Long Hammer: Um novo Martelo para Amy, que faz ela acertar inimigos e monitores de uma distância um pouco maior. Não é um upgrade totalmente necessário, mas é muito bom.
E-102 Gamma: Um robô criado por Eggman que não sabe ao certo qual a sua finalidade. Suas fases são com certeza uma das mais legais e mais fáceis de todos os personagens. Em todas as suas fases, você tem um tempo que vai caindo. Quando ele chegar a zero, você perde. Para que isso não aconteça, você terá que destruir tudo o que vê pela frente: Monitores, Inimigos, etc... Quando mais itens destruir de uma vez só, mais tempo ele ganha.
Atirar: Ao segurar “B” ou “X”, uma espécie de laser vermelho irá sair de E-102. Se você virar seu analógico enquanto se move, o laser também irá se mexer. Quando o laser encosta em algum inimigo ou monitor, uma mira ficará focada neste item. Ao soltar o botão, E-102 atira neste item. Tente mirar em vários inimigos e depois atire, pois assim você ganha mais segundos de bônus.Jet Booster: Segurando o botão “A” enquanto pula, E-102 irá flutuar com a ajuda deste novo item. Esse Power Up é extremamente obrigatório para passar de fases que tenham muitos precipícios.Gun Upgrade: Com Este Power Up, E-102 poderá mirar em mais inimigos e atirar em todos eles sem problemas.
Big the Cat: Um gato totalmente lesado. Seu estilo de jogo é o mais chato e demorado que faz você ficar preso numa fase durante muito tempo. Seu objetivo é pescar seu amigo Froggy, um sapo que está sempre fugindo de Big. Para pescá-lo, você tem que explorar a fase e achar o lago em que ele esteja nadando. Após isso, você tem que jogar sua vara de pesca e esperar que ele a morda. O mais difícil é trazer ele para a superfície. Fazendo isso, você termina a fase. Seu principal golpe é:
Vara de Pesca: Ao apertar o botão “B” ou “X” próximo de algum inimigo ou monitor, Big irá bater com muita força usando sua vara de pesca, destruindo seu alvo. Para pescar, segure “B” ou “X” e uma mira vai aparecer em sua tela. Jogue o anzol dentro da água. Caso queira puxar seu anzol de volta, vá apertando “B” ou “X”. Caso Froggy morda a isca, segure para baixo e movimente a vara de leve para um dos lados para ele fisgar. Quando isso acontecer, aparecerá "Hit" na tela. Observe a barra de energia. Não deixe que ela chegue até em cima, ou você morrerá. Espere às vezes o Big descansar antes de voltar a puxar. Para auxiliar fique apertando para baixo, puxe ele com muita calma até a superfície. Se tentar ir rápido demais, Froggy irá soltar a isca.Life Belt: Power Up que faz Big boiar na água. È bastante útil em lugares onde o acesso é difícil. Para submergir segure “A”. Caso queira voltar à superfície, solte o botão.Power Rod: Uma nova vara de pesca para Big, que possui uma grande força e uma distância maior ainda para pescar. É um Power Up opcional, porém muito útil.Lure Power-Up: São quatro ao total. Esses são os únicos Powers Up que são encontrados em Action Stages e não em Adventure Fields. Não são de muita utilidade, a não ser que você queira pegar todos os emblemas do jogo com Big. Com esses quatro Powers Up, você poderá pescar peixes mais pesados.
OBS: em PC A = BARRA DE ESPAÇO e X = ESC
ADVENTURES FIELDS
    São os locais onde se passam diálogos e que servem como intermediários para você acessar as fases de ações. Nestes estágios você pode pegar os itens especiais espalhados ao longo do jogo e também os emblemas, que após todos coletados conferem extras ao jogo.
1. Station Square: é onde você começa o jogo com a maioria dos personagens, exceto com E-102. Esta é a cidade que Eggman, com a ajuda de Chaos, quer destruir para construir Eggmanland.
Divisão das áreas
  • Área do Hotel - Esta área corresponde à parte central da Station Square. Ela abrange as fases Emerald Coast, Twinkle Park e Speed Highway (com Sonic e Tails). Ela também abrange o Hotel da parte de dentro até a piscina, a Estação de Trem e o Esgoto Amplo (atrás da entrada da Twinkle Park).
  • Área do Casino - Nesta área se localiza a fase Casinopolis. Você tem acesso à ela tanto por dentro da Estação de Trem quanto por dentro do Hotel.
  • Área da City Hall - Nesta área se localiza a fase Speed Highway (com Knuckles). Você tem acesso à ela no final da rua da Área do Hotel. Ela também abrange a entrada para o Esgoto Normal pelo bueiro.
Localização dos emblemas
  • No beco onde você pega a Ice Stone na Área do Casino. Use Tails e voe bem alto até pegar o emblema.
  • Na Área da City Hall. Dentro da loja em que Amy sai logo no começo do jogo.
  • Dentro da Estação de Trem. Use Tails ou Knuckles para chegar à plataforma em cima da porta que dá para a Área do Hotel.
  • Na Área da City Hall. Use Knuckles e logo depois que sair da Speed Highway vá para a esquerda de Knuckles até encontrar quatro palmeiras. Cave entre elas e você achará o emblema (você precisa estar com as Shovel Claw).
2. Mystic Ruins: Como o nome diz aqui ficam as ruínas de uma antiga civilização. É aqui que Eggman construiu sua base para a decolagem da Egg Carrier e encontrou as Tábuas de Pedra que continham escritas sobre como libertar Chaos de sua prisão na Master Emerald e fortalecê-lo com as Chaos Emeralds.

Divisão das áreas
  • Área do Lago - Parte central da Mystic Ruins. Por ela você acessa a fase Windy Valley e os Mini-Games Sky Chase act 1 e Sky Chase act 2. Também abrange o Lago, a Estação de Trem e a Workshop de Tails.
  • Angel Island - Esta área fica na caverna perto da Estação de Trem. Aqui você acessa as fases Ice Cap e Red Mountain. Esta parte abrange o interior da caverna, o Campo Aberto e o Altar, que é onde fica a Master Emerald.
  • Aztec Forest - Aqui fica as fases Lost World e Final Egg, e a entrada do Mini-Game Sand Hill. Aqui fica o Templo, a Casa de Big e a Base de Eggman.
Localização dos emblemas
  • Acima da entrada da caverna perto da workshop. Use Tails ou Knuckles.
  • Na Aztec Forest. Vá para a Casa de Big. Você achará o emblema no meio do caminho.
  • Existe um emblema dentro do tronco que forma a Casa de Big. Use Knuckles ou Tails para pegá-lo. (é mais fácil com Knuckles).
  • Use Knuckles para pegar este emblema. Na Angel Island plane para a esquerda da ponte que liga ao Altar. Este emblema requer boa mira e você pode se apoiar nas duas paredes (do lado do Altar e do campo) para poder tentar de novo.
3. Egg Carrier: Esta é a fortaleza voadora de Eggman. A Egg Carrier tem a capacidade de se transformar, ela ganha mais velocidade e muda sua superfície de forma que seja difícil chegar à Ponte.

Divisão das áreas
  • Área Frontal - Esta é a parte da frente da Egg Carrier. Não possui fase. Aqui é onde fica o Tornado 2 depois do pouso forçado.
  • Área Central - Este é o meio da nave. Aqui é onde você enfrenta Chaos 6. Aqui você tem acesso à fase Sky Deck com Sonic e Tails.
  • Área de Controle - Aqui acontece a maior parte da ação. Por aqui você acessa a Sky Deck com Knuckles e a fase Hot Shelter com Amy, Big e Gamma. Esta área abrange a Sala da Piscina, a Ponte, a Parte central, a Parte Superior e a Prisão.
Localização dos emblemas
  • Na Sala da Piscina use Knuckles ou Tails e vá para o fundo da sala, voe ou escale até a plataforma onde está um emblema (a plataforma fica exatamente do lado contrário da porta de entrada).
  • No módulo de batalha da Egg Carrier, entre dentro dos quartos privados do Dr. Eggman. Eles ficam numa plataforma logo abaixo da sala do capitão. Lá dentro, acione um switch (botão) para liberar a cama de Eggman. Lá haverá um emblema.
  • Entre na ponte e mude a Egg Carrier para o modo de batalha. Agora use o Monorail para ir para o meio da Egg Carrier, use o canhão que fica ao contrário da entrada da fase Sky Deck. Você quebrará a caixa e um emblema será revelado. Use Sonic para este emblema.
  • Agora use Tails. Mude a Egg Carrier para o modo de batalha. O emblema fica em cima do disco giratório logo na saída da Ponte. Fique sobre a parte vermelha logo acima da porta que dá para a Ponte e voe até o disco.

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